sábado, 28 de julho de 2012

"Observatório dos Conflitos" apoia o V CPEASul/ IV EDEA


O Observatório dos Conflitos Urbanos Socioambientais do Extremo Sul do Brasil (Observatório dos Conflitos), projeto financiado pelo CNPq (Edital Universal 2010-2012), foi criado no inicio do ano de 2011 na Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Este conta também com o apoio da própria Universidade (Extensão e PDI), FAPERGS, CAPES e CNPQ através de bolsas de estudos para alunos da graduação, mestrado e doutorado, que desenvolvem pesquisas vinculadas a temas do banco de dados do Observatório, bem como auxiliam na sua organização.

Sua origem inspirou-se no Observatório de Conflitos Urbanos da cidade do Rio de Janeiro (ETTERN/ IPPUR/UFRJ), projeto desenvolvido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. Cabe salientar que a UFRJ tem auxiliado no desenvolvimento do banco de dados do Observatório dos Conflitos do Extremo Sul do Brasil.

O Observatório dos Conflitos tem como objetivo principal mapear e analisar os conflitos do Rio Grande/RS e região. Este mapeamento está sendo realizado através dos jornais da região desde o dia 1 de janeiro de 2011, bem como o entendimento e análise dos mesmos estão sendo feitos através de pesquisas de Mestrado e Doutorado vinculados aos Programas de Pós-Graduação em Educação Ambiental e Geografia.

Maiores informações sobre o “Observatório dos Conflitos” podem ser adquiridas através do e-mail: observatoriodeconflitos@gmail.com , bem como através do blog. Neste publicizamos artigos, materiais e informações sobre as reuniões e eventos que realizarmos.

Para acesso ao blog, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário