Inscrições


Submissão de Trabalhos no IV EDEA e V CPEASul
Antes de submeter seu trabalho à Comissão Científica, observe as orientações gerais para cada categoria – apresentação oral ou banner.


*O edital com as normas para a submissão de trabalhos, encontra-se na plataforma do sistema de inscrições, a qual deve ser acessada em campo específico após a realização de sua inscrição; o link para acesso encontra-se ao final desta página. O referido edital está disponível para baixar.
Você poderá visualizar o campo mencionado acima no item 3 do tutorial abaixo, onde foram dispostas imagens com um "passo a passo" para facilitar a realização de sua inscrição.
  
- Os trabalhos deverão apresentar relevância temática, conexão com as questões ambientais e a educação ambiental, bem como coerência e coesão textual, clareza do fenômeno, dos objetivos e metodologia, ligação do tema com um dos eixos temáticos do evento; 
- Para a apresentação de trabalho no evento, o interessado deverá pagar a taxa de inscrição conforme a sua vinculação institucional/profissional;
- Para submissão de trabalhos na modalidade comunicação oral (artigo) exige-se a titulação mínima de graduação. Na modalidade banner (resumo expandido) não se exige titulação.
- O pagamento não garante o aceite do trabalho pela Comissão Científica;
- No caso de trabalhos submetidos e não aceitos pela Comissão Científica, o proponente terá sua inscrição automaticamente convertida para a categoria ouvinte, sem devolução da taxa de inscrição;
- Para a inscrição, o participante deverá preencher os dados do Formulário e clicar em enviar. O sistema irá gerar um boleto bancário através da página do PagSeguro que poderá ser pago em qualquer agência bancária até o dia do vencimento. O sistema PagSeguro é uma prestadora de serviços de pagamentos online e a Comissão Organizadora do evento não tem nenhuma relação com o mesmo, a não ser a contratação da emissão dos boletos na internet. Por isso, a Comissão Organizadora não se responsabilizará pela movimentação bancária efetuada pelos inscritos no evento.
- A inscrição somente será efetivada após pagamento do boleto bancário e do recebimento, pela Comissão Financeira do evento, da confirmação ao pagamento, enviada pela instituição bancária. 
- As inscrições para ouvintes (sem apresentação de trabalho) poderão ser realizadas, no site, até o dia 25/09/2012 ou no próprio local do evento.  
- Para aqueles que submeterem trabalhos para avaliação da Comissão Científica, as inscrições poderão ocorrer até o dia 17/08/2012 apenas através deste blog.
- Todos os inscritos poderão assistir às Mesas Redondas e às apresentações dos trabalhos (oral e banner). No momento do credenciamento, cada inscrito receberá uma ficha de controle de frequência, na qual será registrada a participação em cada atividade do evento. Essa ficha deverá ser obrigatoriamente devolvida no local indicado ao final do evento, pois será utilizada como forma de controle para fins de certificação dos participantes;
- Para obtenção do Certificado de Participação no evento cada inscrito deverá assistir a no mínimo 75% das atividades do evento, todas devidamente registradas na ficha de frequência, entregue no momento do credenciamento. Não será considerada neste cômputo a saída de campo realizada no dia 29/09.
- O trabalho deverá ser encaminhado, como mencionado, impreterivelmente até o dia 17/08/2012 de acordo com as normas estabelecidas para cada modalidade (apresentação oral ou banner), através do site oficial do evento, no formato Word 97-2003 (.doc), de acordo com o modelo proposto pela organização do evento, em suas duas versões.
- A revisão ortográfica e demais componentes do texto são de inteira responsabilidade dos/das autores/as. O trabalho será publicado exatamente como recebido na plataforma, sem possibilidade de alteração do mesmo após o envio do arquivo.



DATAS IMPORTANTES
16/07/2012
Começo do período de inscrições e submissão de trabalhos;
17/08/2012
Data limite para inscrição com envio de trabalhos;
11/09/2012
Divulgação do resultado da avaliação dos trabalhos;
11/09/2012
Indicação de local, dia e horário de das apresentações de trabalhos
25 a 29/09/2012
Realização do IV Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental e V Colóquio de Pesquisadores em Educação Ambiental da Região Sul.




GRUPOS DE TRABALHO
GT 1
Fundamentos Filosóficos e Epistemológicos da EA
GT 2
Problemáticas Emergentes em EA
GT 3
Modelos de Desenvolvimento, Impactos Ambientais, Impactos Sociais e a EA.
GT 4
A constituição de educadores e educadoras ambientais
GT 5
Movimentos Sociais e EA





INSCRIÇÕES
MODALIDADES
INVESTIMENTO
Até 17/08/2012 
com inscrição de trabalhos
Até 26/09/2012 apenas para ouvintes
Ouvintes em geral (s/apresentação de trabalho[s]);
R$ 35,00
R$ 35,00
Educadores de espaços não-formais e da rede pública; movimentos sociais e estudantes de graduação;
R$ 50,00
R$ 50,00
Docentes e pesquisadores de IES; profissionais liberais.
R$ 100,00
R$ 100,00


_______________________________________________

Abaixo seguem algumas instruções para a realização das inscrições no evento.

1 – Para iniciar sua inscrição clique em “Realizar Inscrição”, indicado pela seta na imagem abaixo.



2 – Nesta segunda tela você irá encontrar as três opções de modalidades do evento, selecione a opção desejada. Preencha os campos obrigatórios abaixo, clique em salvar.



3- Sua inscrição foi realizada e um e-mail de confirmação deve estar em sua caixa de entrada. Na tela de início, você encontrará opções de download para os modelos de arquivo para inserir seu trabalho, e orientações gerais sobre o evento, formatação do trabalho e sobre sua apresentação.



4- Para submeter seu trabalho na plataforma do evento, clique em minhas submissões, nesta tela você encontrará o local “nova submissão”, clique para submeter seu trabalho.



5- Nesta tela você poderá escolher a modalidade de apresentação do seu trabalho, apresentação oral (artigo) e apresentação em banner (resumo expandido). Atente para as orientações no momento da inscrição para saber em qual modalidade você pode submeter trabalho. Nos locais abaixo indicados pelas setas você deverá inserir seus arquivos, um que deverá estar identificado e outro sem identificação do autor. Clique em salvar e está pronto!



6- Para realizar o pagamento do evento você deverá ir para a página da empresa PagSeguro, este campo está indicado pela seta. Se você ainda não possui conta no PagSeguro necessariamente deverá fazer um cadastro para realizar o pagamento.





Clique
 aqui para realizar sua inscrição